Spots de rádio: estudo sobre a formação da imagem através do som

Este projeto monográfico têm como objetivo a observação e análise dos principais elementos que compõem a estrutura de um spot de rádio e como através destes, a publicidade radiofônica pode gerar um conceito ou ideia sobre determinada empresa.

Através de um estudo de caso, haverá análise dos spots da campanha de 2009 da empresa Sadia (Campanha Famílias), que lançou o slogan "A vida com S é mais gostosa".

Para o desenvolvimento da investigação das contribuições do spot radiofônico na formação da imagem de uma empresa/produto, haverá a discussão dos conceitos de som e imagem, definição de conceitos como spot, jingle, slogan e vinheta, análise de história da rádio e fundamentos da semiótica.

Este projeto é de grande importância para a comunidade acadêmica, estudantes de Comunicação Social e a própria sociedade, pois

não se trata apenas de perceber que as pessoas se engajam nestas atividades e processos "conversando", se "comunicando". Trata-se-ia, antes de perceber o quê - nestes processos especificados por seus modos e objetivos sociais - é entretanto inerente não a estas especificações, mas resultante de (ou referente a) processos mais amplos de trocas simbólicas e de interações que sobredeterminam o que aí se faz. (BRAGA, 2001, p.11-39)



Referência bibliográfica:

BRAGA, J.L. Constituição do campo da comunicação. In: FAUSTO, Antônio, PRADO, José Luis, PORTO, Sérgio. Campo da comunicação - caracterização, problematizações e perspectivas. 2001. p. 11-39.

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