Bruno Senna: "O Fotomaníaco"





Bruno Senna é fotográfo da Revista Ragga de Belo Horizonte, que tem como público jovens de 18 a 35 anos.

Segundo Bruno, sua paixão pela fotografia começou com outra paixão, a Escalada. Como o fotográfo sempre participava de eventos desse tipo, passou a fotografar apenas por registro. Em sua palestra, ele próprio destacou: "O hobby pode lhe dar frutos". Após a criação destas fotos, Bruno foi convidado a fazer parte da equipe da Revista Ragga.

Ele sempre curtiu a vida de "mochileiro", entre uma viagem e outra, tinha o intuito de conhecer novas culturas e percepções, acima de tudo, fazer boas fotos.

Em suas fotos a características principal que busca enfatizar, é esconder a multidão, mesmo em locais movimentados como Paris. Ele também ressaltou a importância da tática do TBC (Tirar a Bunda da Cadeira), ou seja, sempre fotografar tudo e registrar todos os momentos.

A partir destes conceitos, Bruno Senna se destaca no cenário nacional e desponta como um dos grandes artistas da atualidade. Dentre seus projetos podemos destacar: Klows, Les Danseurs Volant, Os Noivos, e No Ár Rarefeito, além das fotos da Revista Ragga.



*Palestra realizada no dia 16 de setembro de 2009, às 21h, para a turma do 7º período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Promove.

3 Response to "Bruno Senna: "O Fotomaníaco""

  1. Neiliane says:
    22 de setembro de 2010 às 23:50

    Vale a pena conferir o blog do Bruno. No dia 19, ele inseriu um novo post: "Jump & Click". Nele o fotógrafo divulgou o registro das demonstrações que fez às bailarinas do ensaio Les Danseurs Volent.

    Muito interessante as fotografias, bem como as técnicas utilizadas por ele. Neste caso, descreveu da seguinte forma: "Eu nunca peço pra alguém fazer algo pra uma foto que eu não teria coragem de fazer, bom quase sempre" e o entitulou de "Bruno Volent".

  2. Unknown says:
    23 de setembro de 2010 às 15:15

    Vale ressaltar também as observações feitas por ele em sala, fazendo algo que vc goste pode encontrar um trampo que seja seu hobby, as coisas se misturam tanto que vc não sabe mais o que é hobby e o que é trampo. Legal esta dica!

  3. Patrícia Ribeiro says:
    27 de setembro de 2010 às 19:59

    Além de uma palestra entusiasmada, poder conferir o blog foi incrível!
    Muito interessante o jeito como Bruno Senna encara o trabalho, de maneira séria, mas leve, e não como fardo.

Postar um comentário