Spots de rádio: estudo sobre a formação da imagem através do som

Após a última postagem foi necessário o aprofundamento em pesquisas na área da semiótica. Para abordar a relação entre semiótica e marca, iniciei a leitura do livro "Signos da Marca - Expressividade e Sensorialidade" da autora Clotilde Perez (2004).

Conforme orientações de Renata Alencar, foi definido que para a conclusão desta monografia o mais adequado será estudo de caso. Fui à busca de uma empresa que tivesse trabalhado com uma campanha que utilizasse várias mídias, para que o rádio possa ser abordado nop máximo de sua potencialidade. Foi definido o estudo de caso de quatro spots de rádio da campanha de 2009 da empresa Sadia (Famílias).

A semiótica irá auxiliar na compreensão do processo de formação da imagem da marca atrávés da publicidade. Através desta ciência de linguaguem, farei a conexão entre os fundamentos teóricos referentes ao rádio e spots de rádio com a forma que a mensagem foi transferida para os ouvintes nestas peças.

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